sábado, 14 de março de 2020

NÃO SE DEIXE PARA DEPOIS!

Vivemos na era do imediatismo, onde todos os problemas precisam ser solucionados ao mesmo tempo e pra ontem, temos grande tendência a sermos 8 ou 80 nas coisas. Somos assim no nosso trabalho, em nossa vida financeira, em nossos relacionamentos interpessoais e nosso relacionamento intrapessoal. 
As cobranças nas quais nos submetemos, sejam impostas pela sociedade ou as que criamos, dificulta que tenhamos estabilidade e equilíbrio em nossas relações e condutas. E o relacionamento que apresenta maior deficiência nesse processo é o intrapessoal, ou seja, o relacionamento que mantemos com nós mesmos.
  No entanto, o relacionamento que estabelecemos com o outro é um grande reflexo da nossa relação pessoal, motivo pelo qual deveríamos cuidar mais de nossa mente, corpo e espírito. Afinal, a pessoa mais importante em nossa vida precisa ser nós mesmos. 
É comum nesses grandes treinamentos de coach para autoconhecimento serem feitas uma pergunta aos pretendentes: Qual a pessoa mais importante da sua vida? E de maneira unanime o pretendente se deixa para depois colocando o outro como base da sua existência. 
Temos em nosso contexto cristão o exemplo do maior altruísta que já existiu, Jesus. Porém o mesmo nos deu um mandamento de grande importância: Ame ao teu próximo como a ti mesmo. O que nos leva a entender que para sermos capaz de amarmos o nosso próximo devemos praticar o amor próprio. 

             Então venho que tá um conselho que repito para mim todos os dias: NÃO SE DEIXE PARA DEPOIS. Faça o que quiser fazer por você e viva bem. O que cabe a você, ninguém irá fazer.