quarta-feira, 24 de agosto de 2022

 

HOJE.... EU FALHEI!


        Ontem estava tudo lindo, os campos estavam floridos, o céu estava azul, o sol majestoso reinava sobre minha pele e simplesmente parecia que aquela felicidade iria ser eterna, porém hoje não está assim. Eu simplesmente falhei.

        Fiz tudo que afirmei não fazer mais, chorei, murmurei, gritei, chorei… então… falhei!

Acordei da mesma forma que ontem, tão disposta quanto, tão feliz quanto mas não aguentei. Mais uma vez falhei!

        As flores resolveram murchar, o céu se fechou e parecia que o meu mundo estava sucumbindo ali. 

        Só assim que eu aprendi a importância de valorizar cada segundo de vida. Numa constante incompletude, tenho caminhado dia após dia buscando encontrar respostas para essas oscilações da vida. E a minha pergunta é: Por que é tão difícil manter um equilíbrio emocional? Por que o caminho do meio (aparentemente mais fácil, por ser reto) é tão complicado de ser encontrado? Por que não conseguimos viver tanto tempo na zona de tranquilidade? 


        Hoje, eu observei o quanto os opostos se atraem e depois se repelem. Hoje, eu entendi o porquê a ausência do medo chama-se coragem. Hoje identifiquei que a tristeza é a ausência da alegria. 

        Conclui que o caminho do meio talvez não exista, mas a busca por ele nos faz existir. A tranquilidade desejada não faz parte dessa vida intensa que escolhi levar. Não somos máquinas mas temos um mecanismo poderoso dentro de nós que se chama Coração. Ele por sua vez precisa realizar um constante movimento de subida e descida para se manter funcionando. No momento em que ele atingir a estabilidade, você não estará mais aqui e não terá a oportunidade de sorrir, de chorar, de agradecer ou de murmurar. Então, escolha ver o lado bom das coisas, escolha viver da melhor maneira possível. Se eduque a aproveitar cada minutinho, pois tem coisas que não nos cabem, e se tivermos murmurando ou não, elas simplesmente não mudarão e o tempo continuará passando. 


        No final, eu compreendi que hoje eu superei! Não apenas existi, eu vivi! Eu me permiti passar por cada fase que a vida me propôs passar. Após tempo que buscando intensamente pelo autoconhecimento e autodescoberta, desvendei que através dos erros vem os maiores acertos. O caos existe para valorizarmos a conquista, e os dias ruins existem para dar origem e significado aos dias bons.


        Se hoje você se frustrou, desistir não é uma opção. Amanhã tente outra vez! Você não começará do zero, começará da experiência.