Acompanhar

segunda-feira, 18 de maio de 2020

A ViDa É FeItA De FaSeS...

Sabe esse momento que estamos enfrentando? Então… ele vai passar assim como tudo na vida. A questão é que por vezes supervalorizamos os problemas e não permitimos tirar aprendizado deles e compreender que seus dias estão contados.
Quantas vezes você já afirmou ter um dia ruim porque ficou matutando 24 horas um probleminha de 5 minutos? 
A angústia, a preocupação e a ansiedade são sentimentos normais, todos nós sentimos. O que nos diferencia é a importância que damos à esses sentimentos.  
Na verdade, isso não me diferencia de você! Eu sou hiper, mega ansiosa; e exercer o autocontrole sobre minha ansiedade tem sido um baita desafio. 
Para mim, um dos fatores que influencia o aumento de angústia na atualidade, é a comparação que vez ou outra nos submetemos. Sabe aquela grama do vizinho que você acha que está sempre mais verde? Tome cuidado, ela pode ser de plástico. 
De fato existem pessoas com mais facilidade de controlar suas emoções do que outras, mas não significa que a vida dela seja perfeita. Ninguém é perfeito ou está imune à situações catastróficas. Porém vivemos um período em que muito “mostramos” e pouco “somos”.  Não digo que tudo que está exposto é falso. JAMAIS! Mas afirmo que existem muito mais verdades atrás do que está exposto, entende?
Há quase um mês, postei um artigo falando sobre a quarentena, no qual tentei compreender com vocês a importância de valorizarmos os momentos pois eles são únicos. Aproveitei para traçar estratégias de contornarmos esse momento, reciclando e flexibilizando nosso planejamento de 2020 tornando esse período mais fértil. 
Porém, percebi que nem sempre é fácil seguir um manual de estratégias em momentos de crise. O que me levou a escrever esse texto a fim de confortar você que nem todo dia é bom, e está tudo bem nisso. 
Na internet somos bombardeados diariamente por fotos e vídeos de casas limpíssimas, lives de atividades físicas 24 horas por dia, tutorial de hidratação de cabelo, tutorial de culinária, tutorial de reciclagem, yoga e etc. Criaram tutorial de tudo, mas eles… são eles. E você, é você. Você pode tentar fazer e não dar certo, e está tudo bem. Assim como você não querer fazer nada daquilo e está tudo bem.  Consegue compreender?
Pode ser que até hoje você não tenha feito nenhuma daquelas mil e quinhentas receitas da internet que estão no seu celular há anos, e está tudo bem. 
Você pode não ter feito sequer um alongamento nesse período, e está tudo bem; 
Você não conseguir fazer nenhuma reeducação alimentar mesmo que tivesse tido “tempo” para isso, e está tudo bem… Do contrário ao invés de perder massa como esses musos e musas fitness, você dobrou seu percentual de gordura, e está tudo bem!
Não podemos medir a nossa vida pelos resultados que os outros apresentam nas redes sociais. Somos únicos, e isso que nos torna especiais. 
Não é normal ver uma blogueira, modelo ou youtuber influencer postando foto chorando ou desesperada. Elas sempre estão apresentáveis e aparentemente com tuuuuuuudo sobcontrole. Mas não pense que eles também não tem problemas, claaaaro que tem. 
Mas algumas ainda escondem sua dor no bolso, para inspirar e encorajar seus seguidores a não esmorecer. 
Para finalizar, gostaria de deixar as seguintes considerações: 

  • Não se cobre pelo que a internet apresenta. Você é unico!
  • Não enalteça seus tropeços, foque em como contorná-los. 
  • Assim como a lua, a vida é feita de fases… E essa fase vai passar!

Um comentário:

  1. É vdd!! Somos únicos, cada um com seus acertos e seus erros!!! Mas tudo vai passar e temos que tirar as coisas boas dessa pandemia!!! São muitas ....
    Estarmos juntos,rindo,chorando,cozinhando,jogando,apoiando uns aos outros!!!

    ResponderExcluir