Há alguns anos questionei meu irmão sobre o que ele queria ser quando crescesse.
Cheio de certezas e amor no coração ele me disse uma lista sem fim de profissões diversas: Professor, médico, astronauta, explorador, etc.
Logo pensei: "Tadinho, ele está em dúvida... ainda não sabe que a vida é uma só, e que TEMOS que escolher ser apenas uma coisa nela." Foi aí que me enganei...
A sociedade nos cobra uma sequencia de conquistas durante vida, como se todos vivêssemos em um mesmo tempo, com o mesmo pensamento e tal, mas não somos obrigados a produzir, muito menos quando nos impõe essa produção.
Realmente a vida é uma só, ela é rápida e é como um sopro. Ela não permite testes, nem ensaios como já dizia Charlie Chaplin, ela merece ser vivida com intensidade e vontade.
Só teremos uma morte, um ponto final e depois que ele chegar não teremos oportunidade de refazer o que erramos, ser o que não fomos ou estar onde queríamos. Portanto precisamos saber que temos a oportunidade de fazer novas escolhas todos os dias, e precisamos fazê-las de maneira consciente e sem arrependimentos.
Tendo essa reflexão, eu entendi que se quero ser professora, médica, aventureira, perita, arquiteta, escritora, artista, apresentadora, fotógrafa.... Eu só tenho essa vida para ser, e preciso aproveitá-la.
Eu já fiz a minha escolha, escolhi viver da maneira mais leve possível e você? O que está faltando para tomar um rumo e entender que amanhã pode ser tarde?
A vida é muito curta e o mundo muito grande, então é melhor começar hoje...
Portanto:
- Respeite seu tempo
- Permita-se viver do seu jeito
- Seja quem você quiser, apenas não seja infeliz!
Que lindo!!! Parabéns!!
ResponderExcluirBem bacana a reflexão, tudo verdade, costumo dizer que deveríamos mudar de vida, de trabalho, de cidade a cada 5 anos! Adorei! MARIA PAUULA
ResponderExcluir