sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

O QUE DEIXAMOS PARA AMANHÃ, PODE NUNCA SER FEITO

São Gonçalo, 28 de fevereiro de 2020.

Pode parecer bem clichê uma frase que escutamos desde nossa infância: Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Na verdade frases como essas, se tornaram “gírias” em nossa sociedade que infelizmente acabaram perdendo seus sentidos e efeitos.  
Já foi modinha se referir ao presente como algo que deveríamos viver intensamente, ou falar que sente falta do que já passou e que não poderá se repetir, ou quanto o futuro que não podemos nos preocupar com ele pois não sabemos se ele existirá. 
Entretanto nos adaptamos tanto a repetir essas frases sem impor sentido a elas que sempre esperamos perder algo para aprendermos a dar valor.... Ué, mas isso já nos foi ensinado desde pequeninos, ao menos uma vez por mês durante todos os anos de nossas vidas somos alertados a valorizar enquanto temos… e o que fazemos? Deixamos pessoas, relacionamentos, sonhos, planos, vontades deslizarem em nossos dedos como areia de praia e simplesmente não fazemos nada para mudar essa realidade. 
Esse texto não tem a míiiiiiiiinima intenção de te fazer lamentar pelas coisas que você deixou passar em sua vida, pelos problemas mal resolvidos que você achou mais fácil varrer para baixo do tapete, ou pelas oportunidades que seu ego não permitiu que você aproveitasse. 
Quero no entanto convidá-lo a refletir hoje sobre as inúmeras coisas que você tem feito de forma mecânica e que mereciam mais um pouquinho da sua atenção; ou talvez muitas coisas que você tem protelado viver e desfrutar por medo do novo ou por achar que terá a vida toda para executá-la. 
Por isso te pergunto sobre aquele sonho antigo que você já quase desistiu por medo de não chegar até o fim? Onde ele está guardado? Te garanto que ainda não é tarde para resgatá-lo. 
Falo com muita propriedade sobre o assunto pois já fui assim, interrompi cursos, faculdades e planos por achar mais cômodo e menos vergonhoso desistir do que tentar e fracassar ao tentar concluir. Porém aprendi com o ciclista Lance Armstrong, um dos nomes mais conhecidos do esporte mundial que “O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.”
A vida é um sopro, então entenda: O que deixamos para amanhã pode nunca ser feito. Não vivemos só uma vez, vivemos todos os dias, e todos os dias temos a oportunidade de ser e fazer exatamente o que queremos. Porém só morremos uma vez, e depois que isso acontecer, não teremos outras chances. 
Viva Intensamente! Vida sem arrependimentos! Viva com vontade e não pare no meio do caminho. O mundo é muito grande e a vida é muito curta, APROVEITE! 


3 comentários: